![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOZp8dd-kekWdgO563PDAifnv7HhAvq0iDka_NLQX5OT_HF2JVbg67URWU0COGj39xrJ-TZYVeuSFBDAHyNNdCoQ8YXZ3U2YWD60ZCMAUnn-aYFcARUhciGF2V2rP2WKjE6GSyZRAkBLk/s200/img012.jpg)
Apesar de ser o símbolo nacional dos Estados Unidos, a águia americana está ameaçada de desaparecer. A caça, o envenenamento por mercúrio e a distruição do seu habitat natural são as causas da sua extinção na América do Norte.
A águia americana vive principalmente perto do mar, de rios e lagos, desde o Alasca e a parte ártica do Canadá até o golfo do México. Alimenta-se de peixes, que retira da água com suas garras afiadas. Como outras aves de rapina, possui um bico grande, curvo e afiado,que usa para dilacerar sua comida. A águia americana constrói seu ninho na copa de árvores, utilizando galhos, gravetos e grama seca. A cada ano que passa a águia vai aumentando o seu ninho.
A águia americana adulta é facilmente reconhecida pela cabeça, pescoço e cauda branca. As águias mais novas tem a cabeca e a cauda marron. A plumagem branca só aparece quando a águia tem mais ou menos cinco anos de idade. As águias americanas formam casais permanentes. Quando os filhotes conseguem voar e caçar sozinhos, são expulsos do ninho pelos pais que lhes negam alimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário